A Secretaria de Cultura de Roraima, na Região Norte, será administrada pelo PRB. O republicano Marcos Jorge assumiu hoje (02) a direção da pasta ao ser empossado pela governadora Suely Campos (PP).
O acerto foi conduzido pelos deputados Jhonatan de Jesus (federal) e Mecias de Jesus (estadual) e pelo próprio Jorge, que é presidente do partido no estado. Sua indicação teve o aval do líder nacional do PRB, Marcos Pereira.
“Agradeço primeiramente a Deus por esse momento, agradeço ao amigo Neudo Campos e à governadora Suely Campos pela confiança em mim depositada, e ao meu partido, o PRB”, declarou o novo secretário.
Jorge agradeceu também o apoio de Pereira para conduzir o partido em Roraima e agora como secretário. “O presidente Marcos Pereira tem dado todo o respaldo para que esse trabalho dê resultado”.
O PRB elegeu um deputado federal e três estaduais em Roraima na eleição de outubro passado, tornando-se o partido com a maior bancada na Assembleia Legislativa. Mas não foi fácil crescer. Jorge explica o porquê.
“Não é fácil em um estado distante do centro do poder nacional, com todas as dificuldades de um estado pequeno, com a menor população do país, e com grandes caciques locais, você ter a oportunidade de atingir esse resultado”.
Para Pereira, Roraima tem sido exemplo de crescimento e de conduta política. Agora, na Secretaria de Cultura – o estado não tem secretaria de esportes -, o PRB tem a chance de provar que é um partido de gestão.
“Temos buscado o alinhamento das secretarias estaduais que estamos assumindo com o Ministério do Esporte. A ideia é fazer uma gestão integrada para desenvolver as práticas desportivas”. Pereira dá uma sugestão:
“Como Roraima não tem secretaria de esporte, deixo como sugestão à governadora Suely Campos para que adapte a Secretaria de Cultura para ‘Cultura, Esporte e Lazer’. Teremos ainda mais resultados com isso”, sugere Pereira.
Conheça Marcos Jorge
Presidente do PRB em Roraima, Marcos Jorge é formado em Administração Legislativa e mestrando em Tecnologia da Informação. Foi superintendente federal do Ministério da Pesca e coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República em Roraima.
Jorge ajudou na criação do PRB em Roraima como abonador e, em seguida, filiou-se. Foi levado ao comando do partido no estado em maio de 2007, mas licenciou-se das funções administrativas em março de 2013 ao ingressar no Ministério da Pesca.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes – Liderança do PRB e Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário