24 agosto 2009

Bp. Romualdo em viagem missionária no Chile

No último dia 12, o bispo Romualdo Panceiro esteve em Santiago, capital do Chile, em viagem missionária. No Templo da Fé, milhares de pessoas acompanharam a reunião ministrada pelo bispo. A pregação foi apontada na diferenciação entre o Reino de Deus e o reino do mal.
“E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém. E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.” (Lucas 13:22-30)

“Você não está na igreja apenas para resolver um problema, mas para ter uma vida de qualidade. Por isso, não pode nem deve seguir com sua vida destruída; tem que querer ser senhor de seus próprios desejos, de sua própria vontade. Por exemplo: quando você é vítima de uma injustiça, fica com uma forte vontade de fazer justiça com as próprias mãos, mas o melhor é deixar tudo nas mãos de Deus. O problema de muitas pessoas é que dizem que já têm Jesus em suas vidas, mas estão com a existência devastada, não conseguem se livrar dos muitos problemas em que estão mergulhadas, não têm paz há muitos anos”, disse.

Segundo o bispo, porém, por maior que seja seu problema, você já sabe que pode seguir adiante e vencer todo o mal se buscar e se entregar a Deus. “Jesus afirmou que há dois reinos: o de Deus e o do mal. No de Deus se entra pela porta estreita; já no do mal por uma porta larga. Não existe convivência entre ambos; se o mal convivesse com Deus, não existiriam dois reinos.”

“Talvez você diga que sua vida está do lado do mal, mas de todo coração quer estar do lado de Deus. Terá que fazer um grande esforço para entrar pela porta estreita; ali poderá ser feliz e ser livre do mal. Mas há pessoas orgulhosas, que não dão o braço a torcer. Para elas, tudo está bem, mas na realidade estão vivendo no reino do mal.”

Durante o culto, o bispo Romualdo pediu que todos refletissem. “Analise sua vida. Em que reino você se encontra? No Reino de Deus ou no reino do mal? Por qual porta você entrou ou quer entrar? Pela porta estreita ou pela larga? Você pode vencer muitos problemas, pode até ter muitas vitórias, mas se não tiver entrado pela porta estreita, o mal mais cedo ou mais tarde virá e conseguirá tirar-lhe tudo, já que, enquanto você está fora do Reino de Deus, aquele pode destruí-lo”, alertou.

“Mas se está no Reino de Deus, se entrou pela porta estreita, conquistará tudo que deseja e o mal não poderá tirar-lhe nada, porque é impossível que ele entre no Reino de Deus.

O Senhor Jesus disse que muitos tentarão passar pela porta do Reino de Deus, mas não conseguirão porque a porta é muito estreita. Você fará sua vontade ou a de Deus? Muitos, por fazer a própria vontade e não a de Deus, até estão na igreja, mas não na presença do Senhor. Estão na igreja, mas não no Reino de Deus.

Preste atenção em sua vida e se dará conta de onde está; se está com Deus ou com o mal. Todos que se encontram na dor e no sofrimento dizem “Senhor, ajude-me!”, mas o Senhor Jesus só ajudará quem teve fé para entregar toda a sua vida a Ele. Deus o abençoe em Nome do Senhor Jesus”, concluiu o bispo.

Nenhum comentário: