24 agosto 2009

A prisão do meu pai.


prisao[1]Eu estava arrumando meu irmãozinho pra ir à escola quando o telefone tocou… minha mãe me deu a notícia horrível: no dia anterior meu pai tinha sido levado preso de uma forma brusca e violenta. Tudo aconteceu quando eles saíram da igreja naquele domingo de manhã, quatro carros pretos os cercaram. Homens armados até os dentes levaram meu pai pelos braços e o levaram embora. De início minha mãe achou que era um seqüestro. Ela entrou em pânico, minha irmã mais nova ficou desesperada. Mais tarde elas descobriram sobre a prisão. Meu pai tinha sido acusado de ser curandeiro, charlatão, e basicamente tudo aquilo que acusaram o Senhor Jesus.

Ela me ligou no dia seguinte porque só tinha descoberto sobre a prisão no Domingo tarde da noite, quando o coração dela tinha quase parado de bater. E aqui estava eu, tentando ser uma perfeita esposa e ‘mãe’ para o meu irmãozinho, ouvindo essa notícia bem no começo da semana. Minha primeira reação não foi o que eu esperava. Fiquei paralisada. Senti as lágrimas vindo… Queria gritar, queria comprar uma passagem pro Brasil e ir ver meu pai, queria acordar daquele pesadelo.

Meu marido me levou pra igreja pra passar pelo menos a metade do dia com ele, antes de ter que voltar pra casa e pegar o Moises na escola. Eu não estava conversando muito e não estava com vontade de fazer muita coisa. Eu me sentei no escritório e me ofereci a ajudar, eu queria que a dor dentro de mim passasse. As pessoas começaram a ligar umas pras outras, contar para os seu amigos o que tinha acontecido com meu pai… até que as lágrimas acumuladas começaram a sair em forma de um choro histérico… Eu nunca vou me esquecer daquele dia.

A injustiça não é como qualquer problema. A injustiça é a mãe de todos os problemas. Quando você sofre uma injustiça, ou ela te faz cair ou te levanta. Depende de como você reage a ela. Meu pai ficou atrás das grades só por alguns dias até que não puderam mais o manter preso, nada contra ele foi provado… como alguém pode provar mentiras?

Eles pensaram que iam acabar com a Igreja Universal do Reino de Deus, mais ao invés disso eles a promoveram! A prisão do meu pai foi tão injusta que até quem não pertencia à igreja se levantou contra o seu aprisionamento, algumas pessoas até começaram a ir à igreja por causa disso. A igreja cresceu dez vezes mais! A partir de então nós abrimos igrejas por todo o mundo… a partir daquele incidente…a partir de todas as lágrimas choradas pelo Brasil e pelo mundo…

Se você está passando por uma injustiça, segure firme. Seja fiel. Deus vai transformar essa situação – tenha certeza disso. Eu não fui visitar o meu pai na prisão, eu fiquei ao lado do meu esposo em Nova York, ajudando aqueles que precisavam. Não foi fácil, eu fiquei arrasada, mas Deus honrou a mim e à minha família. Nós ainda estamos aqui, fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos. Venha o que vier, nos xingue, nos odeie sem motivo… nós ainda somos muito felizes, obrigada.

Retirado do blog Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário: