02 novembro 2009

Goleiro do São Paulo: “Para Deus não há o impossível”

Goleiro Bosco

O goleiro Bosco, do São Paulo, é um exemplo de superação. Depois de sofrer na infância com a separação dos pais, teve muitas dificuldades no início da carreira, em um clube inexpressivo do interior de Pernambuco. Para ir aos treinos, precisava enfrentar uma verdadeira maratona: eram quatro ônibus a cada dia de treino. Seus irmãos bancavam os custos da passagem.

Para piorar, aos 16 anos Bosco teve seu primeiro contato com as drogas e com a bebida. O goleiro, que se casou aos 17 anos, conta que vivia uma vida de adultério.

Marido de uma mulher evangélica, Bosco lembra de quando chegava bêbado em casa. A esposa do goleiro, perseverante, orava para que ele tivesse sua vida transformada. E foi o que aconteceu.

A convite de sua mãe, João Bosco aceitou visitar uma igreja. ”Já na primeira visita, Deus tocou meu coração”, diz. E foi exatamente no dia 7 de janeiro de 1996 que ele se converteu.

O goleiro conta que a primeira área que Deus transformou em sua vida, foi o casamento. ”Meu casamento estava destruído”, lembra. ”Foi uma mudança radical.”

Hoje, o goleiro tem colhido os frutos de sua experiência de vida. ”Temos um trabalho de células em nossa casa, onde aconselhamos casais com problemas”, diz.

A história de João Bosco atesta o que está escrito em Jó 14:7-9: “Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam e o seu tronco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.” Bosco conclui dizendo que “para Deus não há impossível. Ele muda qualquer coração”.

Fonte: Conteúdo Universal

Nenhum comentário: