04 novembro 2009

Pastor assassinado em Natal RN

O Pastor Edmilson Melo de Lima, morto na madrugada do último domingo durante um assalto em Felipe Camarão, foi sepultado na manhã desta segunda, em clima de forte comoção.

Cerca de quatro ônibus saíram de Felipe Camarão para o cemitério Parque da Passagem na Zona Norte, para acompanhar o sepultamento do pastor, que morreu no dia em que completou 49 anos.

"Ele era um homem que vivia a serviço de Deus. A comunidade vai sentir muita falta dele e nós teremos que nos agarrar em Deus para aguentar a dor", disse Marinete Melo, esposa do Pastor.

Memória
No dia em que completava 49 anos, o pastor evangélico Edmilson Batista de Melo decidiu reunir-se com outros 23 fiés da sua igreja e levá-los para orar em um morro do bairro de Felipe Camarão, por volta das 0h de ontem. Ele acabou sendo morto após reagir a um assalto sofrido pelo grupo, já por volta das 2h30. Segundo o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano, suspeita-se de que um dos participantes no assalto é o jovem identificado como José Maria da Costa e Silva, 21, que foi morto ainda na madrugada de ontem, após se envolver em uma briga em uma festa no bairro.

A esposa do pastor, Marinete José de Santana Melo, 39, explica que era costume de seu marido e membros da igreja evangélica Unidos por Cristo reunirem-se para fazer orações no morro. Dessa vez, subiram ao morro 12 homens e 12 mulheres, inclusive uma das filhas do casal, uma adolescente de 17 anos. Segundo ela, depois de cerca de duas horas após terem começado a oração, três homens armados de revólveres calibre 38 chegaram ao local e anunciaram o assalto. "Eles disseram: deita todo mundo no chão e entreguem os celulares, dinheiro e tudo mais que tiverem".

Marinete José afirma que não conseguiu ver os rostos dos assaltantes. "Eles foram empurrando os nossos rostos no chão e pisaram nas costas de todo mundo. Eles também deram coronhadas nas cabeças dos irmãos. Eles foram muito cruéis conosco". Ela conta ainda que, depois que os bandidos recolheram o material, passaram a mexer com sua filha. "Eles ficaram levantando a saia dela. Achamos que eles queriam-na estuprar. Meu marido, ao ver isso, ficou de pé e bateu em um deles. Foi aí que atiraram".

O tiro atingiu o pastor na cabeça. Outras três pessoas foram atingidas, sendo Maria José Silva da Costa, 40, por um tiro na coluna; seu esposo, José Maria da Costa, 40, no antebraço; e Emissandra Freire de Oliveira, 42, atingida no joelho direito. A esposa de Edmilson de Melo conta que, após os disparos, um do grupo da igreja conseguiu descer correndo do morro e pedir socorro. Com isso, os três assaltantes decidiram fugir. "Vamos embora, que sujou. Vão chamar alguém, foi o que disseram", conta.

Os próprios fiéis socorreram o pastor, levando-o de carro para o Hospital Walfredo Gurgel, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os demais feridos foram levados pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e recuperam-se bem. Marinete José diz que todos os membros da igreja estão muito abalados com o acontecido. "Sempre fazíamos esse tipo de trabalho e íamos sem medo, pois nada acontecia". O caso será investigado pela 14ª delegacia de Felipe Camarão

Nenhum comentário: