01 dezembro 2010

REFLITA: Coisas que roubam nossa energia

REFLITA: Coisas que roubam nossa energia
Conta a lenda que um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. nas costas, carregava um saco de areia. no caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou: “você parece tão cansado! por que está carregando essa pedra pesada na mão?”
“Estranho” – respondeu o viajante – “mas eu nunca tinha reparado que a estava carregando.”
Então, jogou fora a pedra e se sentiu muito melhor. em seguida, passou outra pessoa e lhe perguntou: “Diga-me, viajante, por que está carregando esse saco de areia nas costas?”
“Nossa, eu nem tinha percebido que estava carregando este peso…”
Um por um, os passantes foram avisando o homem sobre suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra e o saco de areia? Não, seu problema estava na falta de consciência da existência deles e uma vez que viu que eram cargas desnecessárias, livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber. Não é de estranhar que estejam tão cansadas! E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe
roubam a energia? São coisas como cultivar pensamentos negativos, culpar e acusar outras pessoas ou acreditar que não existe saída. Todo mundo tem um tipo de carga especial que lhe rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a nos livrar dela, mais cedo nos sentiremos melhor e mais leve caminharemos.

Nenhum comentário: