15 março 2011

O soldado está acima do tempo

Ok – talvez não acima de tsunamis e furacões... (Embora com certeza ele estará muito mais preparado para eles que a maioria das pessoas.) Mas a verdade é que você provavelmente nunca verá um soldado usando um guarda-chuva. Ou de calção e sem camisa num deserto escaldante. Você nunca o verá tomando um chocolate quente e enrolado em seu cobertor num dia neve.

No exército, os soldados aprendem e acreditam que estão acima do tempo – o que significa que o clima não determina o que eles podem ou não fazer. O clima não pode detê-los.

Hoje em Houston, Texas a temperatura chegou aos -7 º C. Não é o local mais frio do mundo, mas com certeza não é de costume ver gelo nas estradas de Houston.

Isso significa que muitas pessoas não estão indo trabalhar hoje; estudantes faltarão à escola; compromissos serão adiados; reuniões da igreja serão menos assistidas. Tudo por conta do mau tempo. E isso acontece em todos os lugares, não só aqui.

A maioria das pessoas aproveitará qualquer coisa que possa dar-lhes uma desculpa para não fazer o que elas têm que fazer. A maioria das pessoas reclamam e murmuram quando sua rotina é interrompida. A maioria das pessoas não hesitam em se fazer de vítima e dizer: "Se não fosse por ________ (preencha o espaço em branco com a desculpa), eu faria isso ou aquilo."

Mas soldados não fazem parte da maioria.

Agradeço a Deus por eles.

IURD em Nova Iorque depois de 1 metro de neve: portas abertas, como de costume.
Brooklyn, Nova Iorque: Carros presos na neve, os ônibus não estão circulando; mas alguns soldados corajosos se lembram que tem pernas e podem caminhar para o trabalho. Que grande oportunidade para se destacar da multidão...

Nenhum comentário: