09 abril 2011

Seu coração é precioso


Imagine só: se eu te presenteasse com um anel de ouro, com um diamante valioso, só que eu te pediria que o guardasse por alguns anos.
Você teria que tomar conta dele, com muito cuidado;  afinal de contas,  é uma jóia caríssima .
Você não iria escolher uma caixinha de papelão para colocar dentro ou, quem sabe,  um porta-jóias de madeira. Acho que não, porque você é inteligente.

Agora pense da seguinte forma: suas emoções são um tesouro, um presente de Deus. Elas são muito mais valiosas do que qualquer joia. Algum dia você as entregará ao seu futuro cônjuge.
Quando eu entrei na igreja, o diabo usava pessoas do “mundo” para tentar me derrubar.
Me lembro de um rapaz que, quando eu não era convertida, nem olhava para mim, bastou eu entregar minha vida para Jesus, ter um encontro com Deus, que aquele rapaz passou a olhar para mim, mas eu sabia que era o diabo, e me desviei dele.
Hoje a estratégia do diabo é outra, ele usa pessoas dentro da igreja que não são nascidas de Deus para derrubarem as outras. Conheço muitas moças que se iludiram com rapazes que só tinham uma “capa”, e elas, por terem entregado algo valioso(seus sentimentos), não viram o caráter.
“Nunca entregue o seu coração a alguém, sem antes conhecer o caratér dessa pessoa”.
“Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31.
Faça bem ao seu futuro marido desde já, não dê algo tão precioso a alguém que não foi preparado por Deus, para te fazer feliz.
Talvez você já tenha entregado seu coração a muitas pessoas que só te fizeram sofrer, mas você ainda não entregou o seu coração para Jesus. Entregue mesmo ele estando ferido, o Senhor o quer, e Ele te dará um novo coração.
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. (Ezequiel 36:26).

Nenhum comentário: