27 junho 2011

QUEM ERA GIDEÃO?

Antes do derramamento do sangue:
Desamparado
“Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.” (Jz 6.13)

Amedrontado
“… dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.” (Jz 6.17)

Forte, mas sem direção
“Vai nessa tua força e livra Israel…” (Jz 6.14)

Complexado
“Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.” (Jz 6.15)

Incapaz
“Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel?” (Jz 6.15)

Depois do derramamento do Sangue:
Valente
“Então, disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te e arremete contra nós, porque qual o homem, tal a sua valentia. Dispôs-se, pois, Gideão e matou a Zeba e a Salmuna…” (Jz 8.21)

Revoltado
“Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo.” (Jz 8.4)

Determinado
“Levantai-vos, porque o SENHOR entregou o arraial dos midianitas nas vossas mãos.” (Jz 7.15)

Seguro de si
“E disse-lhes: Olhai para mim e fazei como eu fizer.” (Jz 7.17)

Um grande líder
“Então, os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós…” (Jz 8.22)

“Edifica ao SENHOR, teu Deus, um altar no cimo deste baluarte, em camadas de pedra, e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha do poste-ídolo que vieres a cortar.”(Jz 6.26)

Qual será a sua escolha?

Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/06/quem-era-gideao.html#ixzz1QUA1BukZ
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Nenhum comentário: