01 julho 2013

Servidores do Detran devem retornar amanhã às atividades

A greve dos  servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) terminou.  Após exatos 50 dias do início paralisação,  os funcionários da autarquia chegaram a um entendimento com o Governo do Estado.
A partir de amanhã todos os servidores retomam ao trabalho, segundo o que foi acordado numa reunião realizada hoje pela manhã na Secretaria Estadual de Administração . “Na verdade condicionamos todas as negociações ao retorno deles ao trabalho”, informou o secretário de Administração Alber Nóbrega .
Nóbrega que o pagamento aos funcionários de todos os dias parados será feito  partir de um plano que será apresentado pela categoria ao Detran. “ O órgão vai avaliar esse plano, encaminhar para a Administração e o Estado poderá efetuar os pagamentos.
O diretor do Detran, Willy Saldanha afirmou que não houve qualquer prejuízo aos serviços prestados pelo órgão durante o período do greve. “ O que o sindicato está apregoando que o Detran teve prejuízos é uma falácia.  Somente 20% dos  funcionários  pararam. Os outros continuaram trabalhando e todas as nossas metas foram atingidas”, disse o diretor.

Nenhum comentário: