31 maio 2014

“O título que todo homem público deveria ostentar é o de servo”, diz Pereira, em Brasília

Pereira se emociona ao lembrar da infância difícil

Pereira se emociona ao lembrar da infância difícil

Com lágrimas e aplaudido calorosamente, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, não conteve a emoção ao se tornar conterrâneo de Brasília, hoje à noite (26), na Câmara Legislativa. Na sessão solene que o honrou com o Título de Cidadão Honorário da capital federal, Marcos Pereira se emocionou ao relembrar que até os 19 anos de idade ele não tinha sequer documentos básicos de um cidadão.

Titulo-todo-homem-publico-deveria-ostentar-servo-diz-Pereira-homenagem-em-prb-Brasilia350“Até os 19 anos eu não tinha o documento mais básico que alguém possa ter: A Certidão de Nascimento. Hoje, eu tenho vários títulos, várias comendas e títulos de cidadão de várias cidades. Mas, o título que mais me empolga e motiva é o título que todo homem público deveria ostentar: que é o título de servo. Sou apenas servo, e nada mais”, declara Pereira com a voz embargada. O líder completou dizendo que “o homem público deveria servir o povo e não se servir do povo”.

Titulo-todo-homem-publico-deveria-ostentar-servo-diz-Pereira-homenagem-em-prb-Brasilia-350_2O propositor do título, deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), destacou a bravura de Marcos Pereira em defesa do povo não somente em Brasília, como também nos quatro cantos do País. “São homens com sua fibra e compromisso que faltam à nossa nação. Temos a necessidade de estadistas para mudarem o nosso País e o senhor tem trabalhado para isso”.

Titulo-todo-homem-publico-deveria-ostentar-servo-diz-Pereira-homenagem-em-prb-Brasilia-350_6O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB-RJ), destacou algumas virtudes do caráter do líder republicano. “Nós do PRB testemunhamos o seu trabalho porque o senhor é um homem que gosta de planejar. Outra característica importante é a palavra empenhada. É conhecido e reconhecido como um homem de palavra. Costuma dizer que é melhor falar um não e ficar vermelho, do que dizer um sim e ficar com um sorriso amarelo o tempo inteiro”, reconhece Lopes.

Titulo-todo-homem-publico-deveria-ostentar-servo-diz-Pereira-homenagem-em-prb-Brasilia-350_5Presente à solenidade, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF), representando a bancada do PRB na Câmara, trouxe à tribuna o início da carreira profissional de Pereira. “Eu o conheço há muitos anos. Você sempre teve a sensibilidade de ouvir e a hombridade de tomar decisões de forma equilibrada. Você tem sido um exemplo para todos nós da família republicana”, reforça o companheiro.

Várias autoridades também participaram do evento, entre elas o Secretário de Conselho do DF, Roberto Wagner (PRB-DF), que representou o governador Agnelo Queiroz.  “Conheci o nosso presidente Marcos há muito tempo e quero dar meu testemunho: Não é fácil dirigir um partido nacional. Torná-lo respeitado é ainda mais difícil, como você tem feito”, comentou.

O presidente regional do PRB-DF, Wanderley Tavares,  confidenciou que considera Pereira como um tutor. “O senhor me deu a oportunidade de também aprender. Aprendi com o senhor que em primeiro lugar vem o povo, em segundo os interesses do partido e em terceiro os pessoais”.

A sessão solene na Câmara Legislativa recebeu na galeria do plenário vários alunos da Fundação Republicana Brasileira, liderada por Mauro Silva, também presente.  Entre as personalidades, participaram da sessão solene o Secretário Executivo do MPA, Brigadeiro Átila Maia (PRB); o presidente regional do PRB Paraíba, deputado estadual Jutay Meneses; o coordenador do PRB Esporte-DF, Julio Ribeiro; o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), além dos militantes e pré-candidatos do PRB.

Prestigiaram ainda a solenidade a medalhista olímpica Leila do Vôlei; o presidente regional do PRB Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln (PRB-RN), e o Secretário de Esporte do DF, Célio René (PRB). Do segmento empresarial estava o Diretor da TV Record Brasília, Carlos Alves, e o advogado Márcio Novaes, diretor corporativo da TV Record.

Titulo-todo-homem-publico-deveria-ostentar-servo-diz-Pereira-homenagem-em-prb-Brasilia-350_3Companheira fiel

Durante a sessão solene, Margareth Pereira, esposa do presidente Marcos Pereira, também foi homenageada com uma Moção de Louvor, honraria por serviços sociais considerados relevantes para a sociedade frente à Escola Bíblica Infantil do Brasil (EBI).

 

Jamile Reis – Agência PRB Nacional, com informações de Eulla CarvalhoHelen Assumpção e Suellen Siqueira.

Fotos: Douglas Gomes

Nenhum comentário: