05 julho 2014

Brasil e as vitórias na Copa do Mundo

O Brasil sede da Copa do Mundo, as curiosidades começam a ser levantadas, além de ser relembrados em quais anos o país do futebol foi campeão da Copa.

Seleção campeã de 1985Participante de todas as copas já realizadas, o Brasil é o maior campeão, com cinco vezes ao todo. A primeira grande vitória aconteceu em 1958, na Suécia. O time contava com um jovem de menos de 20 anos, chamado Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Este ano mudaria para sempre como os estrangeiros enxergavam o Brasil lá fora.

O bi-campeonato ocorreu quatro anos mais tarde no Chile, também com o já ídolo Pelé entre os jogadores titulares. Oito anos depois, os brasileiros puderam comemorar o tri-campeonato no México e esquecer um pouco as agruras da ditadura militar que assolava o país naquela época.

Seleção Brasileira de 1962

Seleção de 1994Com um hiato de 24 anos, o Brasil só conquistou o tetra em 1994, nos Estados Unidos. Com o passar dos anos, o time também foi renovado e contava com nomes como BebetoRomário e outro jovem no banco, Ronaldo Luís Nazário de Lima, que se tornou mundialmente conhecido comoRonaldo Fenômeno. Sua participação dele como jogador titular ainda traria mais alegrias aos brasileiros durante o penta-campeonato, em 2002, em que os jogos aconteceram entre Japão e Coreia do Sul e a seleção era chama de Família Scolari, graças ao técnico daquele ano, que também será o comandante da seleção em 2014.

Seleção do Penta

Agora que já foi relembrado todos os anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo, resta torcer para que o hexa aconteça em 2014, em território brasileiro, para a alegria da nação.

Confira a tabela com os anos que o Brasil ganhou a Copa do Mundo e também a Copa das Confederações:

Títulos do Brasil na Copa do MundoTítulos do Brasil na Copa das Confederações
1958 – Suécia1997 – Arábia Saudita
1962 – Chile2005 – Alemanha
1970 – México2009 – África do Sul
1994 – Estados Unidos2013 – Brasil
2002 – Japão/Coreia do Sul

Nenhum comentário: