11 dezembro 2014

Candidato à Presidência da Câmara, Cunha busca apoio dos deputados do PRB

Pereira promove em Brasília reunião de Cunha com bancada de deputados do PRB

Pereira promove em Brasília reunião de Cunha com bancada de deputados do PRB

Candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2015/2016, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) foi recebido hoje (10), em Brasília, por parte da bancada do PRB para apresentar suas propostas e pedir o voto dos parlamentares. Cunha procurou o presidente Marcos Pereira no dia seguinte à primeira reunião do líder republicano com os 21 deputados federais eleitos, dia 25 de novembro.

Cunha diz que quer Poder Legislativo independente

Cunha diz que quer Poder Legislativo independente

O peemedebista disse que sua candidatura não é de oposição ao governo, porém quer garantir a independência a fim de fortalecer o Poder Legislativo. A proposta agrada ao PRB. Pereira afirma que o parlamento precisa se valorizar. “Temos que fazer valer a máxima de que os poderes sejam harmônicos, mas independentes, como prevê a Constituição Federal”.

O líder do PRB reforçou que o partido caminhará unido na decisão de quem apoiar para a Presidência da Câmara. A definição da posição da bancada deve ser anunciada na semana que vem. Além da independência do Legislativo, o PRB busca protagonismo na Casa, com espaços na Mesa Diretora, nas comissões e relatoria de projetos. A eleição acontece logo após a instalação da nova legislatura.

Participaram da reunião os deputados George Hilton (MG), líder do PRB na Câmara; Cleber Verde (MA); César Halum (TO); Vítor Paulo (RJ); Antonio Bulhões, Beto Mansur e Otoniel Lima (SP), além dos deputados eleitos Rosangela Gomes e Roberto Salles (RJ).

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

Fotos: Douglas Gomes – Agência PRB Nacional

Nenhum comentário: