16 dezembro 2014

Pastor Valdir é o último deputado a ser empossado

Eduardo Maia / NJ

Se o governador eleito Robinson Faria (PSD) convocar já em janeiro a Assembleia Legislativa, em sessão extraordinária, para apreciar matérias de interesse de sua gestão, poderá contar com o total apoio do novo e último deputado estadual a ser empossado na atual legislatura, o pastor Valdir Trindade, 41 (PRB). 

 

Como suplente do deputado e vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), Trindade vai ocupar a vaga por cerca de um mês até a posse da nova legislatura. Neste curto período de mandato, garante que dará apoio ao novo governador e tentará atuar como se estivesse diante de um mandato de quatro anos.

 

Valdir Trindade é o primeiro suplente na coligação (PRB/PP/PSDC/PHS) que elegeu em 2010 Fábio Dantas, deputado que era do PHS e passou para o PC do B. O pastor obteve 15.429 votos (0,90%) e o titular do mandato conquistou 35.374 (2,05%). Agora, Fábio Dantas terá que renunciar ao cargo para ser diplomado no próximo dia 18 de dezembro e, consequentemente, Trindade assume e permanece até o dia 2 de fevereiro, quando começa a nova legislatura.

 

A participação mais notável de sua parte poderá ocorrer se o governador Robinson Faria convocar a Assembleia em janeiro. Mesmo o seu partido, PRB (Partido Republicano Brasileiro), tendo sido o primeiro a oficializar apoio ao candidato Henrique Alves (PMDB), opositor de Robinson nas eleições deste ano, Valdir Trindade diz que estará do lado do governador eleito porque a decisão de apoiar Henrique não partiu dele, mas da direção do partido. 

 

“Eu estou livre para fazer minhas escolhas. Quero ouvir os interesses do governador e não serei contra, jamais farei objeção. Quero ajudar no que for possível”, garante.

 

Nesse curto período no parlamento estadual, o pastor diz que vai promover uma atuação semelhante ao que faria em quatro anos de mandato. “Não vou apenas ocupar cadeira e ser deputado só de nome. Vou ter atuação e já estou providenciando projetos e requerimentos com a minha assessoria”, anuncia.

 

Os projetos são voltados para as áreas que considera crucial na administração pública: segurança, educação, saúde e assistência social. Provavelmente não terá como ele próprio apresentar esses projetos, visto que a Assembleia estará em recesso legislativo. “Mas eu vou dar entrada nestas matérias e ao longo do ano a Mesa Diretora poderá incluí-las nas pautas. Estarei sempre lá fiscalizando e exigindo que sejam apreciadas”, adianta.

 

O pastor não revela o conteúdo desses projetos, mas diz que também vai atuar fora dos limites físicos da Assembleia Legislativa. Ele fala em visitar municípios, ouvir reivindicações de aliados e colaboradores e ainda lutar contra as drogas, tentando conscientizar a população dos seus malefícios.

 

A primeira vez que Valdir Trindade se candidatou  a um cargo eletivo foi em 2010 e admite que não pretende, por enquanto, empreender novas incursões nesta seara, tanto que não foi candidato nas eleições deste ano.

 

Ele iniciou sua carreira política em Pernambuco, de onde é natural, com a criação do PRB de lá. Sua atuação o levou anos depois a presidir o partido na Bahia e depois fazê-lo chegar ao RN, onde ficou à frente do diretório estadual por quatro anos. Entre 2013 e 2014 foi diretor administrativo e financeiro da Alimentar (Empresa de Fomento e Segurança Alimentar), órgão da Prefeitura de Natal. Atualmente, ele é presidente do diretório municipal do PRB e vice-presidente do diretório estadual.

 

As expectativas após cumprir o curto mandato estão nas eleições municipais de 2016, mas não como protagonista. “Vou ficar atuando nos bastidores. Temos a pretensão de fazer três vereadores para a Câmara de Natal e para isso estamos trabalhando na formação de um grupo forte”, avisa.

 

Para ler a matéria completa assine o NOVO JORNAL

Ligue (84) 3342-0374

- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/4438#sthash.KmEnKRKX.dpuf

Nenhum comentário: