26 fevereiro 2015

Ao dar posse ao novo presidente da FRB, Pereira exalta foco

"Nada é permanente, exceto a mudança", diz Pereira ao citar o filósofo Heráclito

“Nada é permanente, exceto a mudança”, diz Pereira ao citar o filósofo Heráclito

Marcos Pereira deu posse hoje (25) a Paulo César Oliveira como o novo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB). Ao discursar para uma plateia de 300 pessoas, em Brasília, o líder republicano defendeu a mudança no comando como uma forma de fortalecer as ações desenvolvidas pela entidade.

Oliveira assume o lugar de Mauro Silva, que deixa a presidência após quatro anos para se concentrar na tesouraria nacional do partido. Ele também continua na diretoria da fundação. “Uma das minhas primeiras medidas como presidente nacional foi convidar o Mauro para assumir a fundação”, contou Pereira.

Até então, Vítor Paulo, que antecedeu Pereira no comando do partido, acumulava a presidência da FRB. “Entendi que eu não deveria acumular as funções porque queria me dedicar exclusivamente ao crescimento do PRB. E parece que deu certo”, explicou ao justificar o salto substancial do partido nas eleições passadas.

O presidente republicano revelou ainda que rejeitou ser candidato a deputado federal e declinou do convite para ser ministro do atual governo para manter o foco na construção da sigla. “Fui convidado pelo ministro da Casa Civil (Aloísio Mercadante) para assumir um ministério, mas eu disse: ‘não, o meu partido precisa de mim’”.

Pereira citou o filósofo grego Heráclito ao dizer que “nada é permanente, exceto a mudança”. Ele também exaltou o desapego tanto de Mauro quanto o do secretário nacional do PRB, Evandro Garla, que abriu mão de concorrer à reeleição de deputado distrital para atender as demandas da sigla. Garla também transmitiu hoje a coordenação nacional do PRB Juventude a Renato Junqueira.

 

Paulo César Oliveira assina ata da posse ao lado de Marcos Pereira

Paulo César Oliveira assina ata da posse ao lado de Marcos Pereira

O líder nacional lembrou ainda que a FRB teve todas as suas contas aprovadas pelo Ministério Público, órgão responsável pela fiscalização de entidades desta natureza. “Em um parecer, o promotor chegou a elogiar a conduta exemplar e disse que nenhum partido tem um trabalho como o PRB”.

Mauro Silva disse que há quatro anos teve a oportunidade de servir ao país e ao PRB como presidente da fundação e que sua missão nada mais era do que “formar cidadãos para a nossa jovem democracia”.

Em seu pronunciamento, o novo presidente da FRB destacou que sua experiência política se deu no âmbito municipal onde, segundo ele, o contato direto com a população é ainda maior.

Sobre a FRB, Oliveira se disse “privilegiado ao chegar a essa casa tão sólida e bem construída” que tem “números impressionantes”. Prometeu dar continuidade ao trabalho e acrescentar sua experiência aos projetos desenvolvidos.

Também fizeram parte da mesa oficial os deputados federais Celso Russomanno (líder do PRB na Câmara) e Márcio Marinho, o presidente do PRB do Rio de Janeiro, ex-ministro Eduardo Lopes e o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), André João Costa. No auditório, presentes deputados federais, estaduais, secretários e outras autoridades do PRB.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

Fotos: Roberto Ribeiro – Agência PRB

Nenhum comentário: