31 agosto 2009

É BOM SEMPRE LER - ÓTIMO LIVRO

Plano de Poder – Bispo Macedo


Acabei de ler o livro Plano de Poder do Bispo Macedo, com Carlos Oliveira e estou faço uma resenha.

Na introdução o autor afirma que todo evangélico, assim como tem um representante no céu, necessita de um representante na terra, para que olhe não apenas para suas necessidades ou defesa, mas defender o bem estar da sociedade.

O autor tem a necessidade de, com o livro, aproximar o evangélico da política, mostrando na bíblia, diversos casos onde Deus dá ao homem poder político, onde uns são bem sucedidos e outros não.

Cita casos como adão e seu poder sobre todos os seres viventes; Sobre José como governador do egito, a transformação do povo hebreu em escravo e a perda da sua identidade ideológica.

Mas onde o texto fica mais interessante, quando se fala em Moisés diante de faraó para resgatar o povo hebreu, onde Deus usa o conhecimento político para retirar o povo hebreu, do egito.

Para aqueles cristãos que lêm a bíblia com ou sem auxílio do espírito santo, não costuma analisar os fatos apresentados, numa narrativa clara, que Deus deseja formar uma nação soberana, mas não tem encontrado representantes para dar continuidade ao seu plano de poder.

A idéia principal é despertar o interesse de 40 milhões de evangélicos a se mobilizarem politicamente no Brasil, pois existem minorias que fazem passeatas, vão a mídia e até ultimamente a política para ser reconhecido e contra preconceito esse, que sentimos na pele todos os dias. Imagine se 40 milhões de evangélicos se mobilizassem politicamente por um bem comum a todos?

Resumindo:

É um livro sensacional, acredito que é o melhor já escrito pelo Bispo Macedo, pelo conteúdo esclarecedor, conquistador e de fácil entendimento, altamente recomendado para todos os cristãos, independente de denominação, pois o conteúdo não é, em nenhum momento, apenas voltado aos fiés de sua igreja, onde o nome em nenhum momento é citado.

Recomendo a leitura especialmente aos Lideres de Igreja, de Jovens e de Nações, onde o aprendizado será importante em seu dia-a-dia.

Alexandre Fernandes
Cristão da Universal

Plano de poder
Deus, os cristãos e a política
De Edir Macedo
ISBN: 9788578600198
Data de Publicação: 15/9/2008
Categoria: Desenvolv. Pessoal
Formato: 16×23 cm
Nº de Páginas: 128

Nenhum comentário: