15 setembro 2009

Defesa da Fé

Liga o computador e antes de abrir o site que precisa, você entra no Orkut. Quem me escreveu? Quem entrou? Quem me adicionou? O que ele quer dizer com isso?

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. (Efésios 6.13)

A armadura provida por Deus para os cidadãos do Seu Reino é instrumento de ataque e defesa contra as armadilhas do reino das trevas. Não se pode esquecer que a ordem é usar toda a armadura de Deus. Não parte da mesma!

Cada peça da armadura de Deus tem a sua função específica. Nenhuma é mais ou menos importante que a outra. A falta de uma peça qualquer pode significar uma brecha fatal na guerra contra o mal. O apóstolo Paulo enfatiza duas vezes sobre o uso de toda a armadura.

Escudo é instrumento exclusivamente usado para defesa. Antigamente, os soldados usavam a espada juntamente com o escudo. A espada, para ferir e matar o inimigo, e o escudo para defender a si mesmo.

Naturalmente, o Texto Sagrado não trata apenas de um elemento na defesa da fé, mas de uma armadura por inteiro.

Nenhum soldado vai para a guerra apenas com parte da armadura. Falo assim porque há cristãos usando ativamente alguns elementos da armadura, mas relaxando no uso de outros. O Orkut tem sido um desperdício da fé de muitos que ainda pensam que estão de pé.

Jesus disse: “Cuidado com o fermento dos fariseus”. Numa linguagem atual, significa: Cuidado com os “IRMAUS“! Eles sempre surgem com uma conversinha, aparentemente cristã, para pegar desprevenidos os sinceros e novatos na fé, mas em seguida destilam seu veneno farisaico tentando semear a dúvida.

São frios ou mornos. Não querem sacrificar pela própria salvação. Mas estão sempre prontos para tentar neutralizar o calor da fé alheia.

Abra os olhos!

Que Deus abençoe a todos abundantemente!

Nenhum comentário: