20 fevereiro 2010

SÃO PAULO - Dia da Consciência Jovem agora é Lei Estadual


1
Durante a reunião com a liderança da capital que aconteceu na segunda-feira, 21 de dezembro foi anunciada mais uma grande conquista da Força Jovem Brasil. O Dia da Consciência Jovem, que se tornou Lei Municipal, através do vereador pr. Souza Santos, agora, graças ao Deputado Estadual João Barbosa, foi promulgado como Lei Estadual nº 13752 , pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Isso significa que no último domingo do mês de abril de cada ano, durante 24 horas, diversas ações acontecerão em todas as cidades paulistanas, mostrando que é possível ser um jovem consciente e com atitudes que acrescentam à sua formação de caráter, preservação da família e da boa moral.
“Minha preocupação em relação aos nossos jovens é que eles estão vivendo pouco. Uma pesquisa revelou que é grande o índice de mortalidade de pessoas na idade entre 15 e 25 anos e isso ocorre devido o envolvimento da juventude com as drogas e a marginalidade. Este projeto do Dia da Consciência Jovem, que na verdade é uma iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus, vai contribuir com a mudança nesta situação, já que o trabalho que ela desenvolve com os jovens os leva a conhecerem o seu potencial, que não deve ser colocado nas coisas passageiras como os vícios ou a prostituição. Por outro lado, conscientiza que os jovens são o futuro e devem investir na formação do caráter, zelando por sua integridade física e mental.” Relatou o Deputado João Barbosa, acrescentando que ele chegou à IURD quando tinha 22 anos e a partir daí houve uma grande transformação em sua vida.
“Eu e minha família vivíamos da agricultura no Nordeste e não nos faltava nada. Porém, passamos a mexer com feitiçaria e meu pai ficou com problemas mentais, o que nos fez perder tudo. Vim para São Paulo e juntamente com minha mãe e sete irmãos, tivemos que morar em um lixão, de onde tirávamos o nosso sustento. Sofríamos muito com doenças, miséria, brigas e tristeza. Nesta época, acabei me envolvendo com drogas destiladas e um dia, uma senhora me levou à Igreja Universal e no mesmo momento, decidi entregar minha vida ao Senhor Jesus. Três meses depois já era obreiro e passei a ser líder do Grupo Jovem. Minha vida mudou completamente e além disso, ganhei muitas almas para o Senhor Jesus, que hoje inclusive, são pastores e até bispos da IURD”, completou.
Durante a reunião com os líderes, o pastor Jean também anunciou o grande evento “São Paulo ao pé da Cruz”, que acontecerá no dia 23 de janeiro, no Parque Ecológico Tietê, com a presença do bispo Clodomir Santos. Na oportunidade, todos os jovens levarão seus familiares para receberem orações e também participar de um grande show com os cantores da Line Records.
Em seguida, com ênfase no que a Bíblia fala sobre autoridade espiritual em Romanos 13, explicou que um líder deve ser como Davi que sempre vencia as batalhas quando estava junto com os soldados. Após a orientação, um grande clamor foi realizado em prol de todos os integrantes da Força Jovem e em oração, cada líder apresentou a Deus um caderno com os nomes dos que fazem parte de seus grupos. No final, os representantes da Força Jovem de AE Carvalho foram homenageados como vencederes do Campeonato de Futebol Society e das mãos do pr. Jean Madeira, receberam um troféu.

Nenhum comentário: