22 julho 2010

O Ferreiro

...Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos resolveu entregar a
sua alma a DEUS. Durante muitos anos serviu a DEUS com afinidade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário seus problemas e aflições acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a DEUS, sua vida começou a piorar e os seus problemas aumentaram. Eu não desejo enfraquecer a sua fé más apesar de toda a sua crença e preocupação com o mundo espiritual eu percebo que nada tem melhorado" disse o amigo. (fez-se então um silêncio). Pois o Ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto o Ferreiro não queria deixar o amigo sem uma resposta, e, começou a falar e dar uma explicação para o amigo.
E assim respondeu o Ferreiro ao amigo ... "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transforma-lo em belas espadas! Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida sem qualquer piedade eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma que desejo. Logo em seguida eu a mergulho num balde de água fria, a oficina inteira se enche com o vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada que tanto desejo, repito isso varias vezes."
(outro silêncio), continuou o Ferreiro ...

"As vezes, o aço que chega até as minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a agua fria terminam por enchê-lo de rachaduras, e eu sei que jamais se transformará na forma de uma boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente a coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada da oficina"
(mais um silêncio) e o Ferreiro concluiu ao amigo.
"Sei que DEUS sabe que tenho provado do fogo das lutas e aflições da vida.
Tenho aceito as marteladas que a vida tem me dado, e às vezes sinto-me tão frio como a água que faz o aço sofrer."
Mas a única coisa que peço é:
"Meu DEUS não desista, até que eu consiga tornar a forma que o SENHOR espera de mim, tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser. Mas ... Jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

Nenhum comentário: