27 outubro 2013

Feira de Agricultura Familiar teve ação de cidadania para prevenir câncer de mama

Em comemoração a Semana Mundial da Alimentação, a Prefeitura Municipal do Natal vai realizou na Feira da Agricultura Familiar na sexta-feira (18/10), uma ação de cidadania das 07 às 13 horas. A Semana Mundial da Alimentação este ano tem como tema oficial "Sistemas Alimentares Sustentáveis para a Segurança Alimentar e Nutricional".

A Feira realizada semanalmente na Praça das Flores contará com a presença da equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas), que vai aferir o Índice de Massa Corpórea (IMC) nos visitantes, distribuirão cartilhas educativas e degustação de suco verde (Detox).

O curso de Nutrição da UFRN esteve presente na feira, com os alunos fornecendo informações e orientações sobre alimentação saudável e produtos Diet e Light. Além disso, será instalado um stand para a Rede feminina da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, evidenciando a importância da campanha de prevenção do câncer de mama, dentro do Outubro Rosa.

O evento é uma iniciativa da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar) e dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional municipal e estadual. O diretor administrativo da Alimentar, Valdir Trindade, ressalta a importância da ação. “Queremos cada vez mais, criar a cultura de ‘vida saudável’ entre os natalenses, para isso, a Alimentar tem buscado parcerias e oferecido o acesso a bons alimentos, com o foco na mudança de hábitos alimentares e principalmente, no combate à obesidade”, declarou. 

A Feira da Agricultura Familiar de Natal tem a participação de 40 agricultores da região metropolitana de Natal, dos municípios de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Touros que oferecerem produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, ovos e galinha caipira, bejú, tapioca, cocada e a venda do peixe vivo da espécie Tilápia, oferecendo à população a oportunidade de escolher o pescado vivo que estará tanques, ao valor de R$10,00/kg. A Alimentar tem como principal parceiro a Secretaria de Serviços Urbanos(Semsur).

Nenhum comentário: