19 junho 2014

Pereira comemora lei de Crivella que garante adicional a motociclistas

Presidente Dilma sanciona lei de Crivella que garante adicional a motociclistas

Presidente Dilma sanciona lei de Crivella que garante adicional a motociclistas

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, comemorou a sanção da lei de autoria do senador republicano Marcelo Crivella que inclui o pagamento adicional de periculosidade para motoboys, motofretistas e mototaxistas brasileiros. A solenidade ocorreu em Brasília na última quarta-feira (18) e foi conduzida pela presidente Dilma Rousseff.

Dilma, Crivella e motociclistas: comemoração

Dilma, Crivella e motociclistas: comemoração

A lei altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e determina um acréscimo de 30% ao salário dos brasileiros que usam a moto para trabalhar. Crivella destacou o alto índice de acidentes em todo o país e acredita que o benefício deve ajudar os profissionais a adquirir acessórios e equipamentos.

“Em São Paulo todo dia morrem dois, dez ficam lesionados e alguns vão para a cadeira de rodas. Essa lei não será o fim desses acidentes, mas esperamos que os profissionais possam melhorar seus capacetes, comprar luva, bota e casaco de couro, não andar com pneu careca e ter as lanternas da motocicleta sinalizando corretamente”, disse em seu pronunciamento.

Pereira: "PRB não vota contra trabalhador"

Pereira: “PRB não vota contra trabalhador”

Pereira elogiou a luta de 11 anos do senador Crivella para a aprovação dessa lei e reforçou o compromisso do PRB com a classe trabalhadora. “Jamais votamos contra o trabalhador brasileiro. Ao contrário disso, nosso partido atua para melhorar as condições daqueles que geram riqueza ao país”, declarou. O relator do projeto na Câmara foi o deputado Vítor Paulo, também do PRB.

A presidente Dilma disse que os motoboys estão presentes nos grandes centros do país e acredita que a medida não deve gerar desemprego para a categoria. “Eu duvido que o patrão, que precisa ter um número significativo de motoboys, (…) possa deixar de contratar”. De acordo com o Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas Mototaxistas de São Paulo (Sindimoto/SP), existem no Brasil mais de dois milhões de profissionais em todo o Brasil.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional


Nenhum comentário: