09 junho 2014

Pereira elogia “sacrifício” de Russomanno durante último encontro do PRB SP

Líder do PRB discursa durante último encontro antes da Convenção

Observado por Russomanno, líder do PRB discursa no último encontro antes da Convenção

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, elogiou hoje (07) a postura do apresentador Celso Russomanno de abrir mão da disputa ao governo e ao Senado para se candidatar a deputado federal e ajudar o partido a ampliar sua bancada em Brasília. Ambos estiveram em São José do Rio Preto (SP) participando do 9º e último Encontro Regional do PRB paulista antes da Convenção Estadual, que será realizada no próximo dia 29. O partido deve lançar cerca de 100 candidatos à Câmara dos Deputados.

Pereira falou da importância do sacrifício

Pereira falou da importância do sacrifício

Pereira disse que Russomanno já havia renunciado a disputa ao Governo de São Paulo quando aparecia nas pesquisas com 20% das intenções voto. Recentemente, um levantamento para o Senado colocava o defensor do consumidor à frente do atual senador Eduardo Suplicy e do ex-governador José Serra com larga vantagem. “Sacrifício é renunciar algo de menor valor para alcançar outra de maior valor. E você está fazendo um sacrifício”, disse o líder do PRB sob os olhares de Russomanno.

O objetivo do partido é no mínimo dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados, e de 19 para 40 estaduais. Embora São Paulo seja o “carro-chefe” do PRB nestas eleições, com a possibilidade de eleger ao menos seis parlamentares, o líder nacional tem percorrido o Brasil para garantir o sucesso do partido em outros estados. “Estou há 12 dias fora de casa”, disse Pereira. Ele esteve no Acre, Amazonas, Ceará, Paraná e Alagoas, além de Brasília. “Temos feito uma verdadeira maratona”.

Russomanno: "Vamos construir um grande partido"

Russomanno: “Vamos construir um grande partido”

Russomanno agradeceu o carinho e os votos que sempre recebeu na região de Rio Preto e afirmou que o PRB precisa crescer. “Existem momentos em que precisamos abrir mão dos nossos anseios pessoais em busca da união do nosso partido, que é formado por cada um dos seus membros”. O apresentador lembrou-se dos ataques sofridos durante a campanha para prefeito de São Paulo, quando liderava as pesquisas, e novamente atribuiu a queda à falta de tempo de televisão para se defender das mentiras dos adversários.

“Só teremos espaço na televisão para as próximas campanhas eleitorais com uma grande bancada de deputados federais. Se eu for candidato a senador ou a governador, não teremos tempo de TV. Então para que possamos ajudar nossos futuros candidatos em todas as cidades, em 2016, precisamos trabalhar pelo partido agora. Esse é o nosso sacrifício”, afirmou Russomanno, que recebeu quase 600 mil votos para deputado federal em 2006 e pode bater essa marca em outubro.

Câmara de Rio Preto ficou lotada

Deputado Sebastião discursa: Câmara lotada

O último encontro

O 9º Encontro Regional do PRB paulista reuniu em São José do Rio Preto cerca de 500 pessoas na Câmara Municipal. Anfitrião do evento, o deputado estadual Sebastião Santos trouxe 100 novos filiados ao partido somente nesta manhã. Ao lado da vereadora Karina Caroline e do presidente municipal, José Vieira, ele também homenageou o presidente Marcos Pereira com uma placa de gratidão pelos serviços prestados ao PRB e ao Brasil.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, que cumpriu agenda na região nos últimos dias, falou dos programas da pasta que o PRB comanda no estado e reforçou a liderança de Pereira neste projeto. A cantora e rainha dos caminhoneiros Sula Miranda, coordenadora do PRB Transporte e pré-candidata a deputada federal, disse que a mulher precisa se engajar cada vez mais na política.

Deputado Gilmaci: "Chegou a hora"

Deputado Gilmaci: “Chegou a hora”

O deputado estadual Gilmaci Santos afirmou que está chegando a hora de colocar todo o planejamento dos últimos anos em prática e que, a partir do dia 5 de outubro, o partido fará uma grande bancada de deputados federais. “Apesar de todas as dificuldades, o PRB tem projeto, tem visão e tem futuro”. A mesa oficial foi composta ainda pelos prefeitos Dorivaldo Botelho (Kiko), de Macaubal, e Vergilio Neto, de Borborema, pelo superintendente federal do Ministério da Pesca, Marcos Alves, e pelo presidente da Câmara de Novo Horizonte, Beto Souza. O encontro reuniu outros prefeitos, vereadores, presidentes de partidos, militantes, simpatizantes e demais autoridades. O diretor da Record Rio Preto, Marcelo Dantas, prestigiou o evento.

Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional


Nenhum comentário: